Termina sem acordo reunião que buscava solução para impasse entre prefeitura e funcionários da Procempa

Categoria reivindica o reajuste salarial e dos benefícios de 4,08%, que ficou pendente da campanha salarial do ano passado

A audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na manhã desta sexta-feira entre funcionários da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) e a prefeitura terminou sem acordo. O impasse envolve a campanha salarial da categoria, que está com as atividades paralisadas há cinco dias. Conforme funcionários da Procempa, um novo encontro está marcado para a próxima segunda-feira, dia 2, para outra rodada de negociações.

A categoria reivindica o reajuste salarial de 4,08%, que ficou pendente da campanha salarial do ano passado, e mais as perdas salariais referentes à inflação (IPCA, de 2,76%) de 2018. Os trabalhadores reforçam que discutem entre si a contraproposta oferecida pela prefeitura, mas que segue em aberto a principal reivindicação: a reposição salarial.

Os funcionários também não admitem que a empresa retire direitos consolidados no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), conquistados em campanhas salariais anteriores, entre eles, o anuênio. Uma das reclamações se refere à troca da operadora do plano de saúde, o que segundo o sindicato, desrespeitou uma decisão judicial favorável aos trabalhadores.