Presidente da Câmara de NH já respira sem aparelhos, mas segue em UTI

Durante o período de recuperação, parlamentar vai ser substituído pelo primeiro suplente do partido, Rafael Lucas

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), de 30 anos, que se envolveu em um grave acidente na última segunda-feira, respira sem aparelhos, mas permanece na UTI do Hospital Municipal. De acordo com o boletim mais recente, os medicamentos sedativos também foram retirados e o estado clínico dele é estável, apresentando melhora gradativa.

Na sessão legislativa desta quinta, marcada por homenagens e votos de melhoras a Felipe, os vereadores aprovaram por unanimidade requerimento de legítimo impedimento do presidente para tratamento de saúde, válido até que ele se restabeleça. Durante o período, o parlamentar vai ser substituído pelo primeiro suplente do partido, Rafael Lucas. O comando do Legislativo fica sob responsabilidade do vice-presidente, Vladi Lourenço (PP).

Acidente

De acordo com a Brigada Militar, o vereador seguia em um Toyota Etios, de cor prata, pela avenida Castro Alves, em Ivoti, quando uma carreta – que seguia na mesma direção – começou a descer a rua de ré e tombou sobre o veículo. O parlamentar ficou preso às ferragens por mais de uma hora e foi socorrido, consciente, para o hospital São José de Ivoti, sendo transferido depois para o Municipal de Novo Hamburgo.