Reunião extraordinária definirá local do Carnaval 2018 da Capital

A Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) afirmou que uma reunião extraordinária ocorrerá na próxima segunda-feira para definir o local do Carnaval 2018. A informação de que o evento não seria mais em formato de competição e não aconteceria mais no Porto Seco foi dada ontem pelo presidente da Liespa, Juarez Gutierrez, que salientou que a definição ocorreu em caráter de urgência.
Segundo a nota oficial publicada pela Liga, a medida foi tomada dessa forma pois envolvia contratação de serviços, o que seria arriscado em função dos passivos já existentes, e o pequeno prazo até a data programada para os desfiles, 23 e 24 de março. A decisão, então, foi tomada durante o que a liga chama de reunião final, que contou com a participação dos presidentes das escolas de samba.
Ainda na quarta-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da Liespa, Juarez Gutierrez falou também sobre a preservação do Carnaval. “Para não colocar em xeque a credibilidade e o respeito, tomamos a decisão, a partir do colegiado, entendemos por bem este ano da gente fazer uma participação pública sem comprometimento comercial e apenas os desfiles de todas as escolas sem o compromisso de julgamento de alegorias”, afirmou.