Por conta de show de Sandra de Sá, bloco Amigos do Porto troca de lugar

Sandra de Sá se apresenta no bloco Bloco Amigos do Porto - Imagem: Reprodução

Sandra de Sá se apresenta no bloco Bloco Amigos do Porto - Imagem: Reprodução
Sandra de Sá se apresenta no bloco Bloco Amigos do Porto – Imagem: Reprodução

O bloco Amigos do Porto que se apresenta amanhã em Porto Alegre, mudou de local e irá se reunir na Orla do Guaíba. A decisão aconteceu após uma reunião entre comerciantes, organização do bloco, Prefeitura e Ministério Público. Segundo Antônio Gornatti, direitor do Escritório de Eventos da Capital, a mudança irá beneficiar os foliões, pois haverá mais segurança e o espaço comportará maior número de pessoas que irão aproveitar o show nacional da cantora Sandra de Sá.
Segundo Gornatti, a Orla do Guaíba é um local mais adequado para que festas como os blocos de rua ocorram na Capital. “O espaço é maior, lá as pessoas tem uma área maior para curtir e aproveitar. E o nosso maior problema é que as pessoas não cumpriam os horários, pois, por mais que o bloco respeitasse os horários, a população não se dispersava e permanecia na Cidade Baixa, devido aos bares que estavam abertos. Isso acabava incomodando os morados e sabemos que a Cidade Baixa não comporta mais esse tipo de evento, que reúne muita gente”, comenta.
A organização do bloco Amigos do Porto publicou uma nota nas redes sociais informando que a mudança de local é mais conveniente, principalmente em termos de segurança. Além disso, eles salientam o zelo e respeito que os foliões têm pela Cidade Baixa, e que a alteração beneficiará a qualidade da festa, além de deixar o carnaval mais divertido.
Confira a nota na íntegra:
“Tendo em vista a proporção tomada pelo nosso Bloco, que trará a Sandra de Sá, uma atração nacional, entendemos ser mais conveniente em termos de segurança e estrutura que o evento se realize em um local mais amplo e que comporte o público que esperamos. Também em respeito aos moradores e pelo zelo pela Cidade Baixa, acreditamos que a mudança beneficiará a qualidade da festa e proporcionará aos foliões uma infraestrutura ímpar, deixando assim o carnaval mais divertido sem comprometer a integridade de ambos”.
Os outros blocos permanecem no mesmo local. São eles:
Sábado (17/02)

  • Areal da Baronesa (concentração largo Zumbi dos Palmares) – das 15h às 21h
  • Puxa que é Peruca (Rua da República, entre Sofia Veloso e Lima e Silva) – das 15h às 21h

Domingo (18/02)

  • Floresta Aurora (Concentração Rua Garibaldi)  – das 15h às 21h
  • Skafolia + Império da Lã (Concentração na Pista de Skate) – das 15h às 22h

Confira os bloqueios e os transportes para o final de semana:
Devido ao Carnaval dos Blocos que ocorre neste final de semana, 17 e 18, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa os seguintes bloqueios, desvios de ruas e alterações em linhas de ônibus:
16/2 (bloqueio parcial para montagem), 17 e 18 – Evento Skol Nordestão – av. Edvaldo Pereira Paiva tem bloqueio total, conforme necessidade observada pela fiscalização, do Viaduto Abdias do Nascimento até av. Ipiranga. As alternativas para circulação de veículos na região são Padre Cacique e av. Praia de Belas, no sentido Sul-Norte, e av. Borges de Medeiros e av. Padre Cacique, no sentido Norte-Sul. A montagem do evento inicia-se no dia 16 a partir das 7h e se estende até as 24h e a desmontagem ocorrerá no dia 18 das 20h às 21h. Haverá bloqueios parciais para montagem e desmontagem.

17/02 (sábado), das 15h às 21h – Bloco Amigos do Porto – av. Edvaldo Pereira Paiva tem bloqueio total conforme necessidade observada pela fiscalização, do Viaduto Abdias do Nascimento até av. Ipiranga. As alternativas são as mesmas do evento citado acima: Padre Cacique e av. Praia de Belas, no sentido Sul-Norte, e av. Borges de Medeiros e av. Padre Cacique, no sentido Norte-Sul.
17/02 (sábado), das 15h às 21h – Bloco Puxa que é Peruca – Bloqueio na Rua da República, entre a rua Gen. Lima e Silva e rua Sofia Veloso.
17/02 (sábado), das 15h às 21h – Bloco Areal da Baronesa – A concentração ocorrerá no Largo Zumbi dos Palmares. O itinerário percorrerá a rua José do Patrocínio e a dispersão ocorrerá na Praça Garibaldi. Durante o deslocamento do bloco até a Praça Garibaldi, a José do Patrocínio será bloqueada.
18/02 (domingo), das 15h às 21h – Blocos Floresta Aurora e Kiridão – A concentração ocorrerá na Praça Garibaldi. O itinerário percorrerá a rua José do Patrocínio e a dispersão ocorrerá no Largo Zumbi dos Palmares.
18/02 (domingo), das 15h às 22h – Bloco Império da Lã Skafolia – A concentração ocorrerá no Triângulo do Anfiteatro Pôr do Sol com dispersão na Praça do Canhão (Parque Marinha do Brasil).
Transporte – Devido aos bloqueios, as linhas de ônibus 177 Menino Deus e 149 Icaraí, sentido Centro-bairro, circularão pela João Pessoa. As linhas de ônibus que trafegam pela José do Patrocínio, sentido Centro-bairro, circularão igualmente pela av. João Pessoa.