
Quem nunca ouviu uma história sobre a panela de pressão? Aquele utensílio que, apesar de ser o melhor amigo da praticidade na cozinha, carrega um folclore de apreensão que atravessa gerações. O chiado alto, a fumacinha e a pressão interna transformaram o item em um grande desafio para muitos cozinheiros de primeira viagem e até para os mais experientes.
Mas, se você faz parte do time que ainda cozinha o feijão em fogo brando por medo de um acidente, temos uma notícia que vai mudar sua percepção: “Muitas pessoas não usam panela de pressão porque ficam inseguras. As panelas de pressão da Tramontina possuem dispositivos de segurança – válvulas de segurança, válvula de alívio de pressão e válvula interna de fechamento, além dos cabos antitérmicos que garantem que suas mãos fiquem longe do calor. Tanto é que se a panela tiver pressão, elas nem abrem, pois possuem uma trava de segurança. Porém, para mantê-las sempre seguras, é importante fazer manutenções frequentes, isso impede que elas possam conferir algum risco”, observa o chef da Tramontina Elzio Callefi.
A Tramontina não só superou esse folclore como acaba de bater uma marca histórica, provando que a confiança e a segurança podem, sim, andar de mãos dadas com a pressão. A gigante brasileira alcançou a impressionante marca de 15 milhões de panelas de pressão vendidas no país. Com uma capacidade de produção que pode chegar a 230 mil panelas por mês, a fabricante reafirma seu compromisso em evoluir a experiência de cozinhar.