
O Internacional tem uma prioridade estabelecida na abertura da janela de transferências. Buscar uma reposição para Fernando. Juan Portilla, do Talleres, está descartado. Pelo menos, neste momento. Alan Rodríguez, do Argentinos Juniors, é a prioridade. Embora seja uma negociação complicada.
Em entrevista exclusiva à Rádio Guaíba e ao Correio do Povo, o técnico Roger Machado reiterou a necessidade de buscar um camisa 5. Embora esteja gostando do desempenho de Thiago Maia na função nos treinamentos no CT Parque Gigante. “Tenho certeza absoluta de que o clube está fazendo um esforço grande para qualificar o elenco. Queremos reforços, o torcedor também quer, mas a janela só abre agora (nesta quinta-feira). No início da janela, os preços estão sempre muito inflacionados. Vamos ver como o mercado vai se movimentar, mas temos a necessidade de, por exemplo, um volante para a função do Fernando e outros atletas para posições diferentes. Estamos monitorando, fazendo ligações e usando nossos contatos e influência no futebol”, completou.
Buscar a recuperação imediata no Brasileirão é uma obsessão no Inter. Dos quatro jogos até o retorno da disputas nas Copas, três serão em Porto Alegre. “Se pontuarmos bem, recolocamos o time no trilho também no Brasileiro, afastando a desconfiança externa que existe por estarmos numa zona de desconforto. Portanto, a urgência agora é o Brasileirão. Copa do Brasil e Libertadores ficam, respectivamente, para outro momento”, destacou o treinador.