Um problema em uma linha de transmissão gerou desabastecimento de energia para 21 mil clientes das cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí, no extremo Sul do Rio Grande do Sul, e das áreas rurais nos arredores. A interrupção ocorreu por volta das 7h45min da manhã deste sábado, e ainda permanece, segundo a CEEE Equatorial.
A distribuidora afirmou que a linha de transmissão é de propriedade da Eletrosul e que está em contato com as equipes para que a situação seja resolvida, mas não soube informar se a interrupção teve relação com os ventos que atingiram o estado na madrugada deste sábado.
Uma outra torre de transmissão em Jaguarão, de responsabilidade da CEEE Equatorial, causou desabastecimento de energia elétrica de 14 mil pessoas – este caso é relacionado com os ventos fortes da madrugada que atingiram o estado. A distribuidora afirmou que as equipes técnicas realizaram os reparos na torre nesta tarde, e o fornecimento de energia já foi restabelecido para os clientes do município e das áreas rurais próximas. Os ventos também atingiram as cidades de Bagé, Santa Maria, Rio Grande e São José do Norte.