
Após receber informações sobre um possível atentado em escolas da cidade, a Prefeitura de Novo Hamburgo anunciou o cancelamento da atividade letiva nesta sexta-feira, dia 8, e na próxima segunda-feira, dia 11. A Brigada Militar também se pronunciou sobre o possível atentado em instituições de ensino na cidade do Vale do Sinos.
De acordo com o prefeito Gustavo Finck, a prefeitura seguirá monitorando e estruturando ações de prevenção nas escolas. Entre as atividades destacadas por ele, está o aumento da presença de forças de segurança em ambiente escolar, além das investigações sobre o possível ataque. Em suas redes sociais, o prefeito informou que o plano teria sido descoberto a partir de grupos que utilizam a deep web. Finck explica ainda que o cancelamento ocorre de forma preventiva.
Confira a nota da Brigada Militar
A Brigada Militar recebeu esses dados e tem trabalhado com ações preventivas nas escolas, aumentando a presença policial em ambiente escolar. Reafirmamos que a disseminação dessas informações de maneira irresponsável pode vir a potencializar transtornos nas escolas, por essa razão, solicitamos à comunidade escolar que sejam responsáveis sobre a propagação do assunto, evitando a disseminação imprudente. A instituição segue monitorando as informações e estruturando seu efetivo nas escolas, a fim de promover a segurança e a presença policial nesses espaços.
Fonte: Correio do Povo