
Após a prisão de oito suspeitos, a Polícia Civil segue em busca de dois foragidos, integrantes da facção Os Manos, investigados por torturar um rival em Portão, no Vale do Sinos, entre os dias 28 e 29 de abril. Os procurados são Rodrigo Leite da Silva e Felipe da Costa Antônio.
Nessa sexta-feira. durante a segunda fase da Operação Supplicium, as diligências resultaram na prisão de uma mulher de 57 anos no Condomínio Germano Toniolo, o Carandiruno, em Portão. Além dela, outros dois mandados de prisão foram cumpridos, na Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa) e no Presídio de Taquara.
A vitima, um homem de 34 anos, natural de Sapiranga, é integrante da facção Bala na Cara. Ele sofreu coronhadas no rosto, ficando com deformação permanente. Segue na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (Pear), após receber alta.
Os suspeitos desconfiavam que ele fosse infiltrado, repassando informações da facção Os Manos, em Portão, a integrantes do grupo Bala na Cara, em Capela de Santana. Eles temiam que os vizinhos tomassem seus pontos de tráfico.
“Comprovamos a autoria e materialidade desse crime bárbaro”, afirmou o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, à frente da DP de Portão e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo.
Veja também
- Líder de facção condenado por matar PM em Cidreira usa celular na Penitenciária de Porto Alegre: “Bota no Google”
- Detento ataca psicóloga no Complexo Prisional de Canoas
- Homem tenta atropelar equipe da Polícia Civil e morre baleado na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre
- Homem é encontrado morto em cela na Delegacia de Pronto Atendimento da Mulher de Porto Alegre
- Contratante de vigia rebate alegações de ataque homofóbico a professor de balé na Redenção: “Ele estava bem alterado”
- Aldo Rebelo fala sobre OVNIs à Rádio Guaíba: “Se deslocam em velocidade que máquinas estão distantes de alcançar”
- Líder de facção morto no Stok Center de Canoas cumpria pena domiciliar; Preso integra ex-grupo da vítima
- “Remoção a hospital”, diz registro de líder de facção desaparecido da Penitenciária Modulada de Charqueadas
- MPRS investiga integrante de facção que usava registros de pessoas falecidas para criar identidades falsas
Fonte: Marcel Horowitz


