José Enamorado, atacante, que completou nesta terça-feira 27 anos, foi apresentado oficialmente no inicio da tarde, no CT Luiz Carvalho. O Grêmio pagou 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões na cotação atual) e seu contrato é válido até dezembro de 2028.

Durante a entrevista coletiva, o atacante, que vai vestir a camisa 99, destacou por onde gosta de atuar. “Gosto de jogar pelos lados, e na minha equipe estava atuando pelo lado direito. Mas sei que em toda equipe grande tem concorrência e qualidade. Vou buscar meu espaço no dia a dia” disse.
Jose Enamorado também ressaltou que está é uma grande oportunidade na sua carreira. “É uma linda oportunidade de jogar aqui no Grêmio e estou muito feliz por estar aqui. É uma linda oportunidade para minha carreira” completou.
O atacante revelou que teve outras propostas no mercado de transferências, mas que optou por atuar no futebol brasileiro para buscar uma vaga na seleção colombiana. “Jogar aqui pode me abrir portas na seleção, sim”. É um novo desafio que vou enfrentar e estou muito empolgado para começar a jogar pelo Grêmio”, destacou.
José Enamorado foi campeão colombiano com o Junior de Barranquilla em dezembro. O jogador foi o autor de três gols nas finais contra o Deportes Tolima. O atacante foi eleito o melhor jogador da competição. Antônio Dutra Junior, vice-presidente de futebol e Rafael Lima, diretor de futebol foram os dirigentes que estavam na apresentação do novo reforço gremista.