
A janela de transferências está oficialmente aberta. E o Grêmio busca, no mínimo, três reforços para a sequência da temporada. Zagueiro, volante e um meia estão na pauta. Na zaga, Adryelson, do Lyon, é o ficha 1. A proposta gremista foi de 4,5 milhões de euros. E imediatamente recusada.
Por isso, a ideia da direção é esperar o mercado aquecer e também investir no defensor a partir de eventuais vendas. São os casos de Pavón e Arezo. Os atacantes despertam o interesse de Racing e Peñarol, respectivamente. No meio de campo, após negociação frustrada com Caíque, do Juventude, Danilo Barbosa, do Botafogo, é o alvo. No entanto, a negociação é considerada difícil. Existe um desejo do atleta de se transferir para o futebol europeu. Outros nomes são avaliados para a função.
Mesmo com Cristaldo e Monsalve à disposição, um meia também pode chegar. A irregularidade apresentada pelos dois jogadores acendeu o sinal de alerta. Além disso, o técnico Mano Menezes julga necessário ter este jogador com capacidade de atuar também pelos lados do campo.