
O Internacional definiu seu calendário eleitoral para este final de 2026. O primeiro turno, com votação no Conselho Deliberativo, foi marcado para 9 de novembro. O segundo turno, com votos dos associados, será em 12 de dezembro.
Essa segunda etapa, conhecida como pátio, ocorrerá com dois candidatos. Entretanto, apenas se nenhum deles atingir 85% dos votos no Conselho Deliberativo.
O prazo para inscrição das chapas é 5 de outubro. Até aqui, três pré-candidatos já são conhecidos: Roberto Melo, Leonardo Aquino e José Amarante.
O Conselho de Gestão eleito, composto por um presidente e quatro vice-presidentes, terá mandato de 2027 a 2029. No processo, também serão renovadas 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo do clube.

