
Um homem em surto morreu com disparo de pistola Taser na madrugada desta sexta-feira após invadir uma casa no bairro Campo Novo, na zona Sul Porto Alegre. Ele foi identificado como Eduardo dos Santos Peixoto, 39 anos. Teria resistido a uma abordagem da Brigada Militar, sofrendo parada cardíaca ao ser atingido por dardos elétricos durante tentativa de contenção
Por volta das 4h50min, o sujeito arrombou a porta dos fundos de um imóvel ao lado do seu, na rua Ozório José Martins, onde moram um casal com filho de um ano e os avós do bebê. Depois, insistiu em permanecer no recinto, mas sem ameaçar a família. Teria ficado agressivo com a a chegada das guarnições.
Conforme vizinhos, o intruso tinha falas desconexas, alegando que não aceitaria ser imobilizado, momento em que houve luta corporal dele com PMs. Morreu após receber a descarga da arma de choque.
Ele havia sido preso em maio do ano passado, por infração da Lei Maria da Penha. Desde então, era monitorado com tornozeleira eletrônica. Também fazia tratamento para dependência química. Além deste, não tinha outros antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso.