
O governador Eduardo Leite inaugurou nesta quinta-feira (2/10), no Shopping Center de Gravataí, a décima unidade de atendimento rede Tudo Fácil. Com capacidade para 6 mil atendimentos mensais, as portas estarão abertas ao público a partir desta sexta-feira (3) e atenderá não apenas os moradores de Gravataí, mas também de Cachoeirinha, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão. O espaço tem estrutura física de 434,07 metros quadrados, 18 guichês para atendimentos presenciais e seis posições para autoatendimento. Mais de 700 diferentes serviços serão oferecidos aos cidadãos.
Center de Gravataí, a décima unidade de atendimento rede Tudo Fácil. Com capacidade para 6 mil atendimentos mensais, as portas estarão abertas ao público a partir desta sexta-feira (3) e atenderá não apenas os moradores de Gravataí, mas também de Cachoeirinha, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão. O espaço tem estrutura física de 434,07 metros quadrados, 18 guichês para atendimentos presenciais e seis posições para autoatendimento. Mais de 700 diferentes serviços serão oferecidos aos cidadãos.
O governador informou que são mais de 30 colaboradores que estarão operando dentro da unidade para poder atender mais de 6 mil pessoas na unidade. “Não podemos fazer com que a vida do cidadão seja uma gincana para poder resolver os seus problemas. É o Estado, é o poder público que precisa se ajustar para poder oferecer o serviço de maneira mais fácil. E não o contrário, porque o cidadão é um só. E nós é que temos que trabalhar para poder ajustar serviços para que eles sejam entregues com maior facilidade, agilidade, respeitando a vida desse cidadão.”
Eduardo Leite lembra pontua que em seu governo foram abertas oito unidades contra duas que tinham apenas em Porto Alegre. “O Estado tem que olhar para muito além da capital. Não é possível que a gente tenha um atendimento de Tudo Fácil apenas na capital. Precisamos espalhar isso e reconhecer dentro da Região Metropolitana as características peculiaridades e essa necessidade de expansão e de avançar, como hoje estamos avançando aqui em Gravataí. E mesmo que a gente já esteja com a presença digital muito forte, e lá já se resolva muito da vida das pessoas, ainda há necessidade de determinado serviço de atendimento presencial. Então esse espaço aqui, além de ser de prestação de serviços, é também uma oportunidade de letramento digital.”
O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, acrescentou que a inauguração da unidade da cidade vai reforçar o sentimento de pertencimento dos cidadãos que não precisarão sair do município para buscar os serviços for a dali. “As pessoas têm que se sentir pertencentes à cidade e se orgulhar de morar aqui.” O Estado investiu R$ 250 mil na unidade de Gravataí. O Tudo Fácil vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; e, aos sábados, das 10h às 14h.
Fonte: Fernanda Bassôa/Correio do Povo