
O volante Gustavo Cuéllar não estará em campo nesta noite contra o São José, na Arena, pela decisão da Recopa Gaúcha. Apesar de o colombiano ter mostrado boa desenvoltura no jogo-treino diante do Aimoré, no CT Luiz Carvalho, ele fará trabalhos especiais durante a semana. A expectativa é ficar à disposição diante do Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Recuperar o bom futebol de Cuéllar se tornou uma das prioridades do técnico Mano Menezes. A permanência por muito tempo no oriente médio, no entendimento do treinador, prejudicou o atleta fisicamente. Por isso, o colombiano vem recebendo atenção especial nos treinamentos para quando estiver próximo do nível ideal, a parte técnica aparecer e o colombiano aguentar a longa sequência de jogos.
No duelo contra o Zequinha, Villasanti e Alex Santana devem iniciar como titulares. Camilo, Dodi e Edenilson ficarão no banco de reservas. A direção busca mais um volante para a sequência da temporada. Danilo Barbosa, do Botafogo, é uma negociação considerada difícil. Outros nomes são avaliados para este setor.