
O multicampeão técnico português José Mourinho é o desejo de Marcelo Marques para o comando do Grêmio a partir de 2026, segundo informação de Cristiano Silva durante o Ganhando o Jogo. O treinador, que tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2026, é amigo pessoal do ídolo tricolor Jorge Baidek, também empresário do futebol. Em entrevista exclusiva ao Guaíba Esportes, o campeão do Mundo de 1983 revelou que Mourinho “ficou feliz” ao saber da notícia.
Amigos, Baidek e Mourinho estiveram juntos na última semana, em Portugal, quando o Fenerbahçe foi ao país para um amistoso com o Benfica no sábado (26/07). Na ocasião, como em outros momentos, o ídolo gremista disse ao português que, um dia, deveria treinar a Seleção Brasileiro e o Grêmio. Já nesta sexta-feira (01/08), quando Cristiano Silva, informou o desejo de Marques pelo treinador, Baidek revelou ter conversado por mensagens com Mourinho sobre o assunto: “Falei hoje para ele: ‘olha a moral que tu estás aqui no Brasil’. Saindo as notícias, para ele, foi uma satisfação saber que a torcida do Grêmio queria ele. Isso é um orgulho para qualquer treinador, tenha certeza. Ele ficou feliz.”
No entanto, Baidek afirmou que, hoje, “não existe nada”, em termos de negociação entre Grêmio e Mourinho que o português não tem o intuito, neste momento, de treinar o Brasil. “Ele está focado no Fenerbahçe. Ele é muito ambicioso e a ambição atual é ser campeão na Turquia. Mas, isso não quer dizer que no futuro não possa acontecer”, completou o ex-zagueiro.