
Quem chegou a Gramado nesta sexta-feira, dia 15, se surpreendeu ao passar pela Rua Coberta. Ao invés do tradicional tapete vermelho que leva ao cinema, há um tapete azul.
A ação integra a divulgação do filme inédito que marca a abertura do Festival de Gramado, “O Último Azul”, longa dirigido por Gabriel Mascaro e estrelado por Denise Weinberg, Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás. Por isso, para marcar a noite de estreia, o emblemático vermelho teve sua cor substituída pelo azul.
O 53º Festival de Cinema de Gramado terá ainda homenagem a Rodrigo Santoro com a entrega do Kikito de Cristal, pela noite.
Na sexta pela manhã, o Palácio dos Festivais recebeu a Sessão Infantil com a première mundial da série “Comer, Beber e Aprender” e entrada franca. Híbrida de live action, animação e documentário, a produção acompanha a curiosa Helena (Helenna Fernandes) explorando receitas e tradições culinárias no Vale do Capão (BA).
A partir das 16h, o tapete vermelho recebe o público e convidados para a cerimônia de abertura, com presença de autoridades e a tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. A partir das 18h, o Festival presta homenagem a Rodrigo Santoro, que recebe o Troféu Kikito de Cristal em reconhecimento à trajetória de destaque do ator no cinema brasileiro e internacional. Antes da entrada no Palácio do Festival, o ator eternizará as suas mãos na Calçada da Fama de Gramado.
Fonte: Adriana Androvandi/Correio do Povo