
O volante Fernando abriu o jogo sobre sua saída do Inter. Em entrevista concedida para a ESPN, o atleta disse, entre outras coisas, que a direção se precipitou ao acertar sua rescisão de contrato de forma antecipada.
Pelas palavras de Fernando, a recuperação da lesão está próxima. “Eu queria continuar recuperando em Goiânia, da minha forma, com calma, e a direção não achou viável para o clube. Na minha visão, acho que a direção se precipitou. Eles falavam que a recuperação era de quatro a cinco meses, mas eu acredito que daqui a um mês vou estar 100%, apto para jogar. Se eu voltasse em outubro, eu conseguiria jogar 10, 12 jogos. Acho que para o clube seria muito bom eu conseguir jogar 10 ou 12 jogos”, finalizou.
Após o trecho divulgado, o agente de Fernando, Tiago Sampaio, explicou a saída: “A nossa decisão foi em comum acordo. O Fernando não quis infringir o que o clube queria e ele tinha uma decisão pessoal de se tratar em Goiânia. O Fernando explicou isso de forma honesta na ESPN. Querem polemizar em semana Gre-Nal. Não há nenhum tipo de rusga. O clube está cumprindo conosco”.