
O governador Eduardo Leite foi submetido a um procedimento de bloqueio na coluna cervical e lombar, em decorrência de quadro de dor associado a hérnias de disco. A intervenção médica foi realizada nesta sexta-feira, 26, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria do governador gaúcho disse que o procedimento realizado pelo neurocirurgião Dr. Francisco Sampaio, com acompanhamento clínico da médica Ludhmila Hajjar, “foi um sucesso”. O documento ainda explica que a escolha de fazer a operação em São Paulo foi pelo fato da Dra. Ludhmila “acompanhar o governador há longa data, conhecer detalhadamente seu histórico clínico” e exercer sua atividade profissional naquele hospital.
Segundo o boletim, Leite “encontra-se em bom estado geral, com boa evolução clínica e seguirá acompanhamento ambulatorial”.
No fim da manhã, o governador participou do encerramento do Encontro de Líderes, promovido pela Comunitas, em São Paulo. À tarde, ele seguiu para Buenos Aires, onde lançará campanha para atração de turistas argentinos ao estado durante a Feira Internacional de Turismo. De acordo com a nota, Leite estará em Porto Alegre na segunda-feira, 29.
Fonte: Correio do Povo