
O deputado federal Covatti Filho foi escolhido pelo PP para ser candidato ao Governo do Estado. A votação do diretório da sigla ocorreu nesta tarde, em votação fechada após reunião realizada em Porto Alegre. O pleito ainda elegeu a estratégia política do Progressistas, de alinhamento com o Partido Liberal em caso de coligação, além da saída da base do governo Eduardo Leite.
Após a divulgação do resultado, Covatti Filho, que acumula a função de presidente estadual do partido, disse que a preocupação a partir de agora vai ser unificar o PP em torno da candidatura e consolidar o bloco considerado de direita.
“Nós sempre fomos um partido de convicções, de posicionamentos, e nunca tivemos medo de expressar isso. Até quando tínhamos uma diferença em nossa direção nacional, estabelecemos um posicionamento muito claro no Rio Grande do Sul. Dentro dessa expectativa do partido ter um protagonismo na eleição nacional também e dos cenários que podem ter, vamos cumprir nosso papel”, disse Covatti Filho em entrevista coletiva concedida após o ato.
O pleito interno ainda elegeu a estratégia política do Progressistas, de alinhamento com o Partido Liberal em caso de coligação ao Governo do RS, além da opção de sair da base do governo liderado por Eduardo Leite. Participaram da eleição do partido 120 dos 173 filiados do colégio eleitoral do PP aptos a participar do processo.
Fonte: Eduardo Souza / Rádio Guaíba