
O livro “Akemi, a Fadinha da Luz” faz parte da programação da 71ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra é da escritora Mônica Matiazo Pinhatti, professora aposentada, conhecida na cidade de Arroio dos Ratos, onde nasceu e vive, por seus trabalhos nas artes plásticas, no coral e no teatro. Agora, ela se aventura pela literatura, experiência que descreve como única e transformadora.
Na história, Akemi é uma fada que não consegue projetar sua luz interior. A proposta da autora é provocar no público uma reflexão sobre o autoconhecimento, os propósitos e o lugar de cada um no mundo. Embora classificado como um livro infantojuvenil, a escritora destaca que a obra também dialoga profundamente com o público adulto. Mônica faz ainda uma relação entre a escrita e sua trajetória como atriz.
“Somos personagens durante a vida. Quando assumimos ser atrizes e subimos ao palco, vestimos outras roupagens e personagens, mas também começamos a olhar mais para dentro de nós”, afirma. No próximo sábado, 15 de novembro, a autora realizará uma sessão de autógrafos às 10h, no segundo andar do Clube do Comércio. No local, além das assinaturas e de um bate-papo com o público, haverá distribuição gratuita de exemplares do livro.
Fonte: João Felipe Rosales / Especial Oficina de Jornalismo