
A situação financeira do Grêmio inspira cuidados. O novo presidente Odorico Roman já expressou em algumas entrevistas essa preocupação. O mesmo discurso também foi corroborado pelo novo CEO do clube, Alex Leitão. Em entrevista coletiva do novo departamento de futebol na Arena, o profissional também falou sobre as finanças do tricolor.
Alex Leitão tem uma obsessão. E deixou ela muito clara. “Foco total é no fluxo de caixa. Isso vai nos dar a possibilidade de priorizar dívidas de curto prazo que possam machucar o clube. Então, estamos procurando fazer isso o mais rápido possível. Com relação as estratégias, diria que estamos no coma para uma situação de respirar por aparelhos. Demora um pouquinho”, completou.
Derrubar o transfer ban da FIFA também é prioridade. O Grêmio tem uma pendência com o Granada, da Espanha, pela contratação de Arezo. Outra dívida referente a aquisição do jogador existe com o River Plate (URU). O valor aproximado é de 150 mil euros. Estavam presentes na entrevista o presidente Odorico Roman, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o vice de futebol Antônio Dutra Júnior, o executivo Paulo Pelaipe e o diretor de futebol Rafael Lima.