Icon search

Compartilhe:

Viamão tem menor índice de homicídios da série histórica

Brigada Militar registrou queda histórica de mortes violentas em Viamão - Foto: BM
Brigada Militar registrou queda histórica de mortes violentas em Viamão – Foto: BM

Viamão passou mais de dois meses sem registrar mortes violentas. Foram 72 dias sem qualquer caso do tipo, entre 28 de abril e 8 de julho, marca inédita desde o início da série histórica, em 2010. A contagem foi interrompida após o menino Oliver Grayson, três anos, ter sido morto por seu pai.

O registro é do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que monitora Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, feminicídios e latrocínios. Destes, a última ocorrência envolvendo facções foi em 28 de abril.

Os crimes de roubo a pedestre e CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) apresentaram redução, na comparação ao mesmo período do ano anterior, os roubos tiveram uma redução de 23% enquanto os crimes violentos contra a vida, tiveram redução de 100%.

Da mesma forma, Viamão também registrou diminuição de 23% dos casos de roubo a pedestre, entre 1º de janeiro e 30 de junho, em comparação ao ano passado. “Isso demonstra a efetividade das ações de policiamento ostensivo, operações preventivas e atuação integrada com os demais órgãos de segurança”, afirma o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Endrigo Silva Silveira.

Veja também

Fonte: Marcel Horowitz

Últimas Notícias