
Uma guarnição da 4ª Companhia de Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar prendeu um droneiro da facção Bala na Cara, em Porto Alegre, na noite dessa sexta-feira. Ele estava em um carro, com faróis apagados, retornando de Charqueadas, quando foi abordado na avenida Ernesto Neugebauer, bairro Humaitá, próximo à Vila Santo André.
Foram apreendidos celulares, materiais para embalagem de drogas e porções de cocaína, além do drone, avaliado em R$ 60 mil. A suspeita é que a tecnologia tenha sido operada na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
Esse criminoso tem 22 anos e já somava antecedentes por organização criminosa e lesão corporal. Dessa vez, foi preso por tráfico de entorpecentes, em flagrante.
Veja também
- Líder de facção “sumiu” da Penitenciária Modulada de Charqueadas em 21 de maio; Livro de registros foi rasgado
- Líder de facção morto no Stok Center de Canoas cumpria pena domiciliar; Preso integra ex-grupo da vítima
- Suspeito de tentativa de assalto seguida de tiroteio é preso no Passo das Pedras, em Porto Alegre
- Identificado criminoso morto em confronto com Polícia Civil após executar adolescente em Porto Alegre
Fonte: Marcel Horowitz


