Icon search

Compartilhe:

Viamão completa 35 dias sem homicídios, feminicídios e latrocínios

Efetivo do 18º BPM não registra mortes violentas há 35 dias em Viamão - Foto: BM
Efetivo do 18º BPM não registra mortes violentas há 35 dias em Viamão – Foto: BM

Mortes violentas não ocorrem há mais de um mês em Viamão, na Região Metropolitana. Nesta terça-feira, a cidade somou 35 dias sem qualquer caso do tipo, marca igualada apenas em junho de 2024, na enchente.

O registro é do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que monitora Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, feminicídios e latrocínios. Destes, o último registro foi em 28 de abril.

“Esse resultado decorre das ações de polícia ostensiva, além da integração com Polícia Civil, Polícia Penal, Instituto-Geral de Pericias (IGP), Corpo de Bombeiros, Executivo Municipal, Ministério Público e Judiciário. O comprometimento de todos é a chave do sucesso”, afirma o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Endrigo Silva Silveira.

Investimento em câmeras e Guarda Municipal

O prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti destaca o armamento da Guarda Municipal e a instalação de câmeras de monitoramento como fatores determinante ao resultado.

“Investimos mais R$ 1 milhão em câmeras. Também colocamos uma Guarda Municipal fortemente armada nas ruas. Vamos seguir trabalhando para que registros assim se repitam”, disse Bortoletti.

A Guarda Municipal de Viamão atua com espingardas .12, carabinas .9 e pistolas de uso restrito, calibres 9 e 40. Seus agentes fazem recaptura de foragidos, apreensão de drogas, recuperação de veículos e prisões, entre outras diligências.

Veja também




Últimas Notícias