
Marlei de Fatima Froelick foi morta em Novo Barreiro Foto : PC / CP
Uma mulher morreu após ser alvejada com revólver nesta quinta-feira em Novo Barreiro, no Norte gaúcho. Ela foi identificada como Marlei de Fatima Froelick, 57 anos. O autor dos disparos seria o ex-companheiro dela.
O caso ocorreu na região da Linha Jogareta, no interior do município, por volta das 10h20min. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava acompanhada da mãe e de outro familiar em um automóvel, sendo baleada logo após descer do veículo, enquanto abria o portão de seu sítio. O atirador estaria escondido no entorno da propriedade rural, à espreita da moradora.
Depois do crime, o sujeito ainda atentou contra se mesmo, mas sobreviveu. Até o momento desta publicação, seguia hospitalizado em estado grave, com ferimentos de faca e disparo de arma de fogo. Ele ainda não tinha antecedentes.
A delegada e diretora da 14ª Delegacia Regional do Interior, Aline Dequi Palma, disse que a vítima havia registrado ocorrência policial contra o suspeito, no dia 12 de janeiro. Na data, também solicitou encaminhamento de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, que indeferiu os pedidos. Houve recurso do Ministério Público (MPRS), que conseguiu reverter a decisão, sendo a medida concedida nessa quarta-feira, mas o agressor ainda não havia sido intimado judicialmente.
Desde o início do ano, o Rio Grande do Sul já acumula 11 feminicídios. A cifra ultrapassa o somatório de dezembro do ano passado, que teve seis registros do tipo, também superando os nove casos notificados em janeiro de 2025.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo