
A Guarda Civil Municipal encontrou o corpo de um jovem com as mãos algemadas na manhã desta quinta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Ele foi identificado como João Marcos Lemos, 21 anos. Antes disso, o rapaz teria sido sequestrado enquanto estava dentro de uma casa, onde também havia outro homem, que foi morto ali, na zona Norte de Porto Alegre.
O caso teve início por volta das 5h50min, quando atiradores invadiram um imóvel na rua São Francisco, na Vila São Luís, no bairro Rubem Berta, na Capital. Foram desferidos tiros de pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros, no rosto de um morador, que ainda não havia sido identificado até o momento desta publicação.
Testemunhas dizem que, além dessa vítima, os invasores retiraram do local um segundo homem, ainda vivo, algemado com as mãos para trás. O cadáver deste acabou sendo localizado com marcas de disparos às margens da Estrada Diogo Inácio Barcelos, no bairro Estância Grande, em Alvorada, pelas 6h20min.
A Polícia Civil investiga os dois crimes, por meio da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no contexto das facções. Ninguém foi preso.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo