
Um assaltante morreu na zona Sul de Porto Alegre, no final da noite dessa terça-feira. Conforme a Brigada Militar, ele invadiu a casa onde vive um homem que é 1º sargento do Exército, sendo alvejado pelo morador. O criminoso ainda não havia sido identificado até o momento desta publicação.
O caso ocorreu por volta das 22h40min, no bairro Ipanema. Ainda segundo a corporação, o bandido havia arrombado uma oficina mecânica na rua Tramandaí, sendo flagrado pelo proprietário. Ele conseguiu fugir, mas foi perseguido e subiu no telhado de outro imóvel, na rua Torres, onde mora o sargento.
Testemunhas relatam que o morador exigiu que o intruso saísse do local, mas a ordem não foi acatada. Diante da negativa, o sargento desferiu um tiro de advertência, em direção ao solo. O ladrão então teria avançado, em menção de ataque, momento em que foi baleado.
A Polícia Civil investiga a situação como legítima defesa. “O homem que morreu havia furtado uma oficina nas proximidades. Depois, invadiu a residência do autor dos disparos. Em sua mochila, havia vários objetos de arrombamento, além de uma faca”, pontuou a delegada titular da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcela Ehler.
Fonte: Marcel Horowitz / Correio do Povo