
As inscrições para a quarta edição do Debut Solidário de Porto Alegre encerram-se em 27 de fevereiro. A ideia é promover a inclusão social e realizar o sonho do baile de debutantes para adolescentes da rede pública de ensino.
A ação é promovida pela Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), com apoio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e do Movimento de Mulheres Marlene Martini Carneiro. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa promove momentos de convivência, além do desenvolvimento social e emocional das jovens para o fortalecimento da autoestima.
“O Debut Solidário é muito mais do que um baile. É um gesto de carinho e de reconhecimento do potencial dessas meninas. Cada detalhe é pensado para que elas se sintam valorizadas, pertencentes e confiantes para sonhar e construir seus próprios caminhos”, destacou a primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino.
O baile ocorrerá no dia 5 de outubro de 2026, a partir das 19h, na sede da ALJ, no bairro Moinhos de Vento. Nesta edição, serão selecionadas 30 jovens que completam 15 anos neste ano e que estudam na rede pública estadual ou municipal de ensino. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário online.