Foi identificada como Lisete Jardinello, de 45 anos, a vítima que morreu em um acidente entre uma van de estudantes e um caminhão na BR 386, em Soledade, no Norte do Estado, na noite dessa sexta-feira. Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Além dela, outros três professores, o motorista do coletivo e dez adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, ficaram feridos.
O caso ocorreu por volta das 22h55min, no quilômetro 237 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van transportava uma turma do 9º ano da Escola Municipal Vicente Dutra, de Iraí, na volta de uma visita a um parque aquático em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Lisete Jardinello, que era diretora da instituição, estava no banco dianteiro.
Também segundo a PRF, o veículo da excursão atingiu a traseira de uma carreta, que havia registrado pane mecânica e que, por isso, estava parada na pista. As 15 vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade. O motorista do caminhão não se feriu.
Ainda conforme a PRF, além da diretora, dois professores e cinco adolescentes sofreram fraturas. Outros seis estudantes e o motorista da van tiveram ferimentos leves. Na manhã deste sábado, o grupo foi encaminhado de volta para Iraí. Três alunos, que tem quadro de saúde considerado grave, porém estável, foram enviados a Tenente Portela, onde permanecem em tratamento no Hospital Santo Antônio.
Nas redes sociais, a prefeitura de Iraí divulgou nota de luto após a morte da diretora. “A prefeitura de Iraí e a Secretaria Municipal de Educação manifestam profundo pesar pelo acidente ocorrido na madrugada de 6 de dezembro envolvendo a van que transportava alunos da Escola Vicente Dutra”, diz um trecho do comunicado. A gestão da cidade também cancelou o evento de abertura das festividades de Natal, que aconteceria neste domingo.
Fonte: Correio do Povo