
A ex-deputada Manuela D’Ávila confirmou, pelas redes sociais, no sábado, 29, sua filiação ao PSol. O ato ocorrerá no dia 9 de dezembro, no Espaço para Produções de Eventos Culturais (Epec), na Cidade Baixa. No mesmo evento, ocorrerá o lançamento da pré-candidatura de Manuela ao Senado nas eleições de 2026. A candidatura da ex-parlamentar à Câmara Alta foi antecipada pelo Correio do Povo ainda em março. E, sua escolha pelo PSol, em novembro.
As confirmações ocorrem em paralelo ao lançamento, pelo PT, neste domingo, 30, durante encontro estadual, de seus pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado. Respectivamente, o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o deputado federal Paulo Pimenta. Os três (Manuela, Pimenta e Pretto) vão disputar as eleições dentro da mesma chapa majoritária, para a qual já foi negociada a coligação entre as federações PT/PCdoB/PV e PSol/Rede.
Entre aliados que participam neste domingo do encontro estadual do PT, mais do que sincronia, os anúncios em paralelo são mais um indicativo do quanto a eleição para o Senado, que em 2026 terá duas vagas, será acirrada, mesmo entre candidatos coligados. Apesar de a confirmação acontecer apenas no dia 9, Manuela está há meses em pré-campanha aberta nas redes e em agendas pelo Estado.
Fonte: Flavia Bemfica / Correio do Povo