
O Inter se manifestou através de nota oficial no seu site em relação a declaração machista do técnico Ramón Díaz após o empate em 2 a 2 contra o Bahia. Ramón de forma preconceituosa disse: “Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que um clube tão importante passe por isso. O que aconteceu hoje foi inacreditável. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens”, finalizou.
A fala causou muita polêmica nas redes sociais gerando revolta entre os torcedores. O treinador pediu desculpas nas suas redes sociais. Em nota, o clube admitiu a comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo ressaltando que o episódio serve de aprendizado e reforçando a importância de evoluir sempre.
O Inter reafirmou seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Ainda ressaltou a importância da forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país.