
A Equipe de Vigilância de Alimentos interditou cautelarmente uma padaria no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no final da tarde de segunda-feira, 11, após vistoria motivada por denúncia ao serviço 156 da Prefeitura de Porto Alegre. De acordo com a queixa, havia fezes de ratos no local.
Além da presença de fezes de roedores, outras irregularidades higiênico-sanitárias foram constatadas durante a vistoria.
Na inspeção, foram confirmadas condições insalubres que representavam risco iminente à saúde pública: Presença de fezes de ratos, inclusive em áreas de produção e sanitários; baratas mortas em diversos pontos do estabelecimento; produtos de origem animal sem procedência (mel, carnes, doce de leite e queijo); alimentos vencidos ou sem data de validade; equipamentos em mau estado de conservação e limpeza; e frestas na estrutura que facilitam a entrada de pragas e vetores.
Seiscentos quilos de alimentos foram inutilizados e as atividades de produção, manipulação e comercialização foram suspensas cautelarmente até que as irregularidades sejam sanadas.
A vigilância em saúde informa que segue monitorando o local e informa à população que, em caso de suspeita de irregularidades na área de comércio de alimentos, denúncias devem ser feitas ao 156.
A Secretaria Municipal de Saúde não divulga o nome da empresa em respeito ao sigilo processual.
Fonte: Correio do Povo