Três pessoas morreram e outra ficou ferida após um ataque a tiros em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. Duas das vítimas são da mesma família. O crime ocorreu no início da madrugada deste sábado.
Os mortos foram identificadas como André Hoffmann Medeiros Junior e Tiago Luiz Souto da Silva, respectivamente 30 e 29 anos, além de Vera Lúcia, companheira de Tiago. Os dois homens tinham antecedentes por tráfico de drogas.
Uma quarta vítima, o pai de André, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ele permanecia internado, com quadro de saúde considerado grave, até o momento desta publicação.
De acordo com a Brigada Militar, os fatos aconteceram por volta da 1h, em uma casa na rua Osvaldo Guedes, na área central do município. Ainda segundo a corporação, os atiradores chegaram ao local em um Hyundai HB20 branco e chamaram pelo nome de André.
O morador foi alvejado momentos após sair do imóvel, sendo os outros três baleados na sequência. Os assassinos fugiram. Ninguém foi preso.
A Polícia Civil investiga o ocorrido no contexto de disputas entre facções por pontos de tráfico. Conforme apuração preliminar, pelo menos duas das vítimas seriam integrantes de uma facção oriunda da Vila Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também criou ramificações na Região Carbonífera.
Não é descartado pela PC que as mortes tenham sido represália de outro homicídio, registrado dias antes, também em Arroio dos Ratos. Os policias analisam imagens de câmeras de segurança na região para identificar os envolvidos.
Marcel Horowitz/CP