A ex-presidente Dilma Rousseff lamentou “a perda de um amigo generoso”, ao lembrar de Alceu Collares nesta terça-feira. Dilma destacou o legado do ex-governador do Rio Grande do Sul, morto aos 97 anos.
“Lamento profundamente a partida de Alceu Collares. O Brasil e o Rio Grande do Sul perdem um grande político, que teve uma vida honrada, de respeito e de luta pelos direitos do povo”, comentou Dilma. “E eu perco um amigo generoso, com quem tive o privilégio de conviver e trabalhar”, acrescentou.
Dilma foi secretária de Estado durante o mandato de Collares nos anos 90. Na época vinculada ao PDT, posteriormente ela trocou a sigla pelo PT, o que gerou um período de estremecimento entre os dois políticos. Posteriormente, retomaram a amizade. O ex-governador também foi crítico aos procedimentos do impeachment da ex-presidente.
“Collares deixa um legado de realizações e fará muita falta à política brasileira”, frisou Dilma em seu comunicado. “Minha solidariedade à sua família e aos seus amigos neste momento difícil.”