Polícia identifica suspeito de matar frentista em posto de combustíveis em Porto Alegre

Homem de 25 anos teria disparado contra funcionário após ter sido impedido de entrar no banheiro feminino

Frentista foi morto a tiros após impedir cliente de entrar no banheiro feminino em posto de combustíveis | Foto: Polícia Civil / CP

Foi identificado o suspeito de assassinar o frentista de um posto de combustíveis na zona Leste de Porto Alegre. O crime ocorreu na manhã de domingo, na avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu após impedir que o investigado entrasse no banheiro acompanhado de uma mulher. Ninguém foi preso até o momento.

Câmeras de segurança mostram que, por volta das 9h, um casal desembarca de um veículo e caminha na área do estabelecimento. A mulher se dirige ao banheiro feminino, seguida pelo companheiro, que logo é abordado pelo funcionário do posto.

É possível ver nas imagens o momento em que o cliente e o frentista começam a discutir. Até que, em determinado momento, o suspeito saca uma arma, dispara contra o frentista e depois foge junto da mulher.

A vítima foi identificada como Ingo Patrício Tasca Nunes, 46 anos. Ele era casado e tinha dois filhos.

De acordo com o titular da 5ª e 6ª DPs de Homicídios da Capital, Thiago Carrijo, o atirador é um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. O delegado pontua que solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas ainda aguarda a confirmação da Justiça para efetuar o cumprimento da medida.

Ainda conforme Thiago Carrijo, a mulher que aparece nas imagens ao lado do criminoso já prestou depoimento na delegacia. “Ela alega ter conhecido o suspeito na noite que antecedeu o homicídio. A mulher também confirma que o crime foi motivado por um motivo banal, que foi a discussão com o frentista”, afirmou o delegado.