Morreu neste final de semana, ais 39 anos, o agrônomo Adroaldo Gabana, que sofreu um acidente enquanto atuava na ajuda de famílias atingidas no Vale do Taquari. Morador de Ciríaco, na região Norte do RS, ele sofreu um acidente em Muçum no início do mês, enquanto auxiliava na retirada de mantimentos de um veículo com ajuda humanitária.
Gabana teria caído da carroceria da caminhonete e batido com a cabeça no chão, sofrendo ferimentos graves. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas depois de 18 dias internado em estado grave no Hospital Bruno Born (HBB) em Lajeado, o agrônomo não resistiu.
A prefeitura de Muçum, local onde Gabana estava atuando, divulgou uma nota lamentando o falecimento do voluntário. “Será sempre lembrado pela sua bondade e generosidade com nosso município e pelos seus serviços prestados em apoio a todo Rio Grande do Sul. Ele nos deixa um lindo legado de amor e solidariedade. Neste momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos, e expressamos nossos sinceros sentimentos por essa perda irreparável”, completou.