As federações empresariais marcaram para o próximo dia 21 de fevereiro uma nova reunião para debater o impacto dos decretos do governo do Estado que retiram os incentivos fiscais de diversos segmentos produtivos. Será um fórum técnico sobre os decretos estaduais e as soluções possíveis para arrecadação, e que terá também a participação de frentes parlamentares e representantes das secretarias do Estado envolvidas com o tema.
A decisão foi tomada em encontro realizado nesta quarta-feira, 7, na sede da Federasul. Conforme técnicos das entidades, uma das mais graves consequências será o aumento da alimentação das famílias gaúchas. A redução dos incentivos proposto pelo executivo estadual em substituição ao aumento da alíquota modal de ICMS de 17% para 19%.
Em tom unânime, presidentes e representantes se posicionaram contra os decretos do governo estadual, garantindo que a retirada dos quatro decretos é mais que necessária para permitir que as famílias gaúchas sirvam suas refeições, já que incidirão sobre a cesta básica.
Participaram do encontro representares da FARSUL, da FECOMÉRCIO-RS, da FIERGS, da FETAG, do SETICERGS, da AGAS, da AGV, da CDL POA, do SINDILOJAS POA, da APIL, do IDP e da FETRANSUL.