A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Justiça proibiu o ingresso de menores de 18 anos no chamado “Baile de Gaiola com MC Pipokinha”, marcado para a noite desta sexta-feira, na sede do Rancho do Vale, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
No recurso ajuizado, a promotora de Justiça Mara Cristiane Job Beck Pedro alega que “o show é totalmente inadequado para a idade, pelo conteúdo e pela liberação de bebidas alcoólicas em diversos setores do local”.
O MPRS enfatiza que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é permitido a crianças e adolescentes frequentarem espetáculos, desde que respeitada a faixa etária, o que não acontece no show da artista, que conta ainda com a utilização de gestual obsceno, cenas provocativas de cunho sexual e até mesmo sorteio de “after em motel”.
Nessa quinta, a Justiça já havia regulamentado a venda de ingressos e a permanência de menores de 18 anos em um outro evento com a funkeira, também nesta sexta, em Montenegro, no Vale do Caí. Da mesma forma, a decisão atendeu a um pedido do MP, baseado no ECA.