A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (24), um criminoso que fazia tele-entrega de drogas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O suspeito estava foragido em razão de um homicídio cometido em Viamão, e tentou se passar pelo próprio irmão para escapar das autoridades.
Ele dirigia um Mercedes Classe A quando foi abordado pelos agentes da 1ªDIN/DENARC, que investiga uma organização criminosa que atua na região. No banco traseiro do veículo, foi encontrado 1,5 kg de crack. A mãe do preso foi à delegacia para apresentar a certidão de nascimento do filho, evitando que o irmão dele fosse responsabilizado.
“O indivíduo foi submetodo à identificação biométrica, e vericamos se tratar de uma outra pessoa. O fato demonstra a importância da qualificação da investigação policial e a atuação em grandes apreensões de drogas e indivíduos que movimentam os maiores valores”, ressalta o delegado Guilherme Dill.
O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional e responderá por tráfico de drogas e falsa identidade, além do homicídio praticado anterirmente. Ele já tinha passagem pela venda de entorpecentes. O automóvel usado para a tele-entrega das drogas foi apreendido e será encaminhado ao depósito.