Senar-RS tira dúvidas sobre Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Os produtores rurais com receita acima de R$ 4,8 milhões têm até o dia 31 de maio para entregar o Livro Caixa Digital 2022. A entrega eletrônica, implantada pela Receita Federal a partir de 2019, foi instituída para auxiliar o produtor na prestação de informações ao fisco. Isso é feito por meio da declaração das despesas de custeio, receitas e investimentos. Importante destacar que essa declaração é exigida desde 2001, dos produtores com receita bruta superior a R$ 56 mil.

Desde que a Instrução Normativa RFB número 83 trouxe a nova regra, brotam dúvidas no meio rural sobre a forma correta de prestar informações. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) realiza a Live Livro Caixa Digital do Produtor Rural no próximo dia 9 de maio, às 9h.

No evento online, com apresentação do analista de arrecadação do Senar-RS Fabio Ramon Baldessar, o instrutor Márcio Zimmermann dará palestra sobre o tema e falará sobre as principais incertezas dos produtores, e também, dos profissionais do ramo contábil que fazem as declarações.

“A maioria das dúvidas são sempre sobre os lançamentos, o que pode e o que não pode! Outro ponto importante são as parcerias, de como lançar? “, explica Baldessar.

Segundo Baldessar, é papel do Senar-RS estar ao lado de quem produz em momentos de incertezas, sempre orientando e informando.

“Realizamos ações, que antes eram presenciais e agora são virtuais, sempre com o objetivo de disseminar conteúdo que é do interesse do produtor rural, , justamente para prevenir e evitar qualquer tipo de prejuízo a quem produz”, diz Baldessar.

LIVE – LIVRO CAIXA DIGITAL DO PRODUTOR RURAL

Quando: segunda-feira, 9 de maio, 9h
Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)
Com:
– Fabio Ramon Baldessar, analista de arrecadação do Senar-RS
– Márcio Zimmermann, instrutor do Senar-RS