Hackers invadem redes de mulher de Moro para aplicar golpes

Criminosos tentaram vender móveis que não existem

Foto: Instagram / Reprodução / CP Memória

A mulher do ex-ministro Sergio Moro, Rosângela Wolf Moro, teve as redes sociais invadidas nesta segunda-feira. Na conta da advogada no Instagram, os criminosos passaram a vender móveis, avaliados em mais de R$ 30 mil. No entanto, os produtos não existem.

A intenção era anunciar os itens por um preço muito abaixo do valor, a fim de persuadir os seguidores a fazer o pagamento. Em seguida, o hacker bloqueia o perfil da vítima e corta totalmente o contato. O perfil de Rosangela no Instagram soma 213 mil seguidores.

No WhatsApp, a conta da advogada permanece on-line e responde a quem envia mensagens. No caso de Rosângela, os criminosos sequestraram o número de telefone dela na rede da operadora de telefonia, o que permite um acesso mais amplo às redes sociais, e-mail e aos aplicativos de mensagens.

Em 2019, Moro já havia sido vítima de hackers que acessaram conversas dele no Telegram e vazaram mensagens em que o então juiz combinou ações relacionadas a processos da Lava-Jato com então procuradores da força-tarefa.