Os quatro binômios – duplas de bombeiro militar e cão – do Corpo de Bombeiro Militar do RS (CBMRS) enviados a Petrópolis para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do RJ (CBMERJ) já localizaram os corpos de sete vítimas da tragédia na cidade fluminense.
Os militares gaúchos e seus cães apoiam desde o domingo o trabalho de buscas no terreno devastado por tempestades seguidas de deslizamentos de morros, ocorridos na última terça-feira. Até o momento, já foram confirmadas 176 mortes.
O auxílio gaúcho partiu em comboio desde a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), em Porto Alegre, na sexta-feira, às 16h30min. Os militares viajaram em uma caminhonete e um furgão que possui a estrutura adequada para transporte dos animais. Chegaram em Petrópolis às 23h de sábado e, às 6h de domingo, participaram do briefing para o trabalho que seguiu ao longo de todo o dia. Nesta segunda-feira, os quatro binômios atuam no terreno desde às 8h.
Participam da missão o primeiro-sargento Alexandre Furtado Silveira, com a cadela Guria, e o soldado Éderson Luis Lima Gomes, com o cão General, ambos da CEBS, e o segundo-sargento Alex Sandro Teixeira Brum, com o cão Guapo, e soldado Estefânio Guinazu Bernardes, com a cadela Molly, os dois do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria.