Horas depois da realização da operação Detour, que investiga suposta irregularidades relacionadas a contratos da prefeitura de Porto Alegre na área de assistência social e saúde, o prefeito Sebastião Melo determinou nesta terça-feira a abertura de uma auditoria especial nos vínculos firmados com a organização envolvida na ofensiva da Polícia Federal.
“Determinei à Secretaria de Transparência e Controladoria a abertura de auditoria especial para apurar os contratos com a organização envolvida em operação da Polícia Federal, CGU e Polícia Civil. A Procuradoria Geral do Município fará pedido ao Judiciário para compartilhamento das provas levantadas na investigação”, escreveu no Twitter.
Melo ainda disse que outras ações podem ser feitas pela administração municipal em caso de comprovação das irregularidades. “Não faremos julgamentos prévios, mas nossa gestão não será tolerante diante de qualquer indício de irregularidade na destinação de recursos públicos. Se comprovada, medidas concretas serão tomadas diante da prestadora de serviços”, completou.
Não faremos julgamentos prévios, mas nossa gestão não será tolerante diante de qualquer indício de irregularidade na destinação de recursos públicos. Se comprovada, medidas concretas serão tomadas diante da prestadora de serviços.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) December 14, 2021