Pelo menos quatro pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (30), em decorrência de uma operação da Polícia Civil que visa o combate a uma quadrilha especializada no roubo de veículos. Quatro meses de investigações antecederam a força-tarefa, que percorre as ruas de Porto Alegre e Viamão.
Segundo as autoridades, o grupo ataca motoristas em diversos bairros da Capital, sempre mediante emprego de armas de fogo. As ofensivas costumavam ser realizadas à noite, por mais de uma pessoa, que aproveitavam a distração dos condutores – que muitas vezes estavam mexendo no celular – para efetuar os roubos.
Além dos carros, eram levados os demais pertences das vítimas, como bolsas, cartões de crédito, smartphones, dinheiros e carteiras. Imagens de câmeras de segurança permitiram que diversas vítimas reconhecessem os investigados, que já tinham diversos antecedentes, como sendo os autores dos roubos em questão.
Ao todo, doze ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram expedidas. Em Porto Alegre, a Polícia Civil percorre as ruas dos bairros Campo Novo, Sarandi, Tristeza, Jardim do Salso, São José, Cavalhada, Passo d’Areia e Mário Quintana. Já em Viamão, a força-tarefa atuou no bairro Santa Cecília.