Rodoviária de Porto Alegre funciona parcilamente em razão de alagamento

A água começou a invadir os corredores às 23h00 de ontem

Foto: Jonathas Costa | CP

A rodoviária de Porto Alegre amanheceu alagada nesta sexta-feira(03). No local, o acesso aos terminais está debaixo d’água. Lojistas e comerciantes não conseguiram retirar os produtos dos estabalecimentos antes que a água tomasse o espaço. A água começou a invadir os corredores às 23h00 de ontem. Por isso, as operações no local são parciais. Os passageiros devem acessar os terminais de ônibus pelo segundo andar do prédio.

Em Porto Alegre, algumas vias também já estão bloqueada em razão de água na pista. A EPTC informou aque há diversos pontos de transbordo do Guaíba na cidade. Ao todo, a empresa antende 39 ocorrências de bloqueio total ou parcial da vias. São 26 com bloqueio total de via por acúmulo de água e 6 com bloqueio parcial por acúmulo de água, 1 por postes/fios caídos na via com bloqueio total, 5 semáforos fora de operação devido ao evento climático.

O motorista também deve se atentar para o acesso à cidade. Há bloqueio total também no acesso para Cachoeirinha pela Assis Brasil. A alternativa para os motoristas é seguir pela FreeWay sentido litoral e utilizar a entrada no novo acesso pelo bairro Vila Cachoeirinha através da rua Papa João XXIII. Há alagamento e bloqueio do novo prolongamento da Av Severo Dullius, entre a região do Aeroporto e a Dona Alzira/Av Sertório. Motoristas devem evitar esta rota. 

Há bloqueio total na orla da avenida Guaíba com a Av. Oswaldo Gonçalves Cruz, no bairro Ipanema, um dos mais afetados nesta manhã. No trecho, os motoristas devem se deslocar pela Av. Juca Batista.