A primeira presencial do setor calçadista comemora os resultados alcançados. A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que encerra nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, contabilizou a presença de 7,5 mil visitantes de diferentes estados, que circularam pelas 220 empresas expositoras, representando 800 marcas, lojistas e importadores de 20 países, de quatro continentes.
“Nós ouvimos muitos depoimentos de excelentes desempenhos em negócios, assistimos os corredores e os estantes lotados. Podemos dizer que foi a feira da retomada. Não só pelas compras, mas muito pelos encontros que estavam represados e por muita troca de informações”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
O marketing de calçados Ferracini, de SP, Naty Faleiros, diz, por exemplo, que os negócios desta edição foram praticamente iguais aos de 2019, antes da pandemia. “Pensávamos em uma feira regional, mas encontramos lojistas de todo o país”, diz ela. Já o diretor da Variettá, de Três Coroas (RS), Márcio Port dos Santos, diz que o volume de negócios dobrou. “Estávamos com alguns receios, mas nossos negócios dobraram”, acentua.
A presidente da Piccadilly, Cristine Grings Nogueira destaca a oportunidade de estar próximo dos nossos clientes, mostrando a nova coleção e recebendo feedback do mercado. “Terminamos a feira muito otimistas com a performance para o próximo semestre”, finaliza ela.