Roberto Jefferson passa mal e é atendido em UPA de presídio

Ex-deputado federal e presidente nacional do PTB passou por exames e retornou à prisão

Foto: PTB Nacional / Divulgação

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, passou mal na tarde desta segunda-feira, no presídio de Bangu, onde está detido desde 13 de agosto. Agentes o levaram para atendimento médico na UPA do Complexo de Gericinó, em Bangu (RJ).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), após solicitar atendimento médico alegando um mal-estar gástrico, o ex-deputado “passou por exames e foi medicado”. “Após avaliação médica, o interno recebeu alta e já retornou para a unidade”, afirmou a Secretaria em nota.

Jefferson teve prisão preventiva decretada no último dia 13 a pedido da Polícia Federal, acatado em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O inquérito que investiga milícias digitais, no qual Jefferson é citado, é um desdobramento da investigação que apurou organização e financiamento de atos antidemocráticos, aberto no ano passado a partir de um pedido da Procuradoria-Geral da República, mas já arquivado. A Polícia Federal apontou ter identificado, em redes sociais, sérias ameaças em publicações do parlamentar.

Conforme o jornal O Estado de S.Paulo, a PGR denunciou o ex-deputado por incitação ao crime e homofobia. A peça, assinada pelo subprocuradora Lindôra Araújo, chegou ao STF na semana passada.