Comissão define, até sexta, quem vai embelezar o Muro da Mauá

Concorrem dois consórcios e uma empresa

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

Os três interessados na adoção do Muro da Mauá fizeram, nesta sexta-feira, a defesa dos projetos para os membros da comissão que vai definir o melhor projeto para o embelezamento do espaço, à beira do Guaíba, em Porto Alegre. Concorrem os consórcios Sinergy Novas Mídias/HD Mídia, Leonid Streliaev/Imagine Soluções Criativas e a empresa TIS Marketing. O resultado do chamamento público sai até a sexta que vem, dia 18.

A comissão deve se reunir durante a semana para definir o projeto vencedor, que fica responsável pelo embelezamento do muro e dos canteiros existentes ao longo da extensão de 750 metros, entre a Secretaria Estadual da Fazenda e a cerca divisória na curva da avenida Mauá, antes da Usina do Gasômetro. O adotante vai ter prazo até março de 2022 para concluir os trabalhos e, por dois anos, fica responsável pelo espaço.

Como contrapartida ao adotante, parte da área adotada (15%) pode ser utilizada para identificação da marca do parceiro. O parceiro adotante pode, inclusive, utilizar nas peças publicitárias a expressão “uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do Munícipio.