A Guarda Municipal de Porto Alegre atuou de forma intensa para coibir aglomerações na madrugada deste sábado em Porto Alegre. Foram ao menos seis ocorrências registradas, além de uma briga generalizada na orla do Guaíba.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, um bar foi autuado e interditado por descumprimento de decreto estadual. O estabelecimento que fica localizado na Avenida Berlim, no bairro São Geraldo, atendia clientes no seu interior por volta da 1h da madrugada. A regra em vigência permite que bares funcionem até as 22h.
Os agentes precisaram dispersar centenas de pessoas em locais como a rua Fernando Machado, no Centro Histórico, Padre Chagas, no Moinhos de Vento, Professor Freitas de Castro, no bairro Azenha, Praça Maurício Cardoso, Largo dos Açorianos e Largo Zumbi dos Palmares. Na Orla Moacyr Scliar, jovens permaneceram durante a madrugada consumindo bebida alcoólica. Pouco depois das 2h, a Guarda flagrou através de câmeras de monitoramento uma briga generalizada sendo necessária a intervenção dos agentes.
Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo 153 e 156.